sexta-feira, 30 de abril de 2010

Coordenadores escolares partipam de oficina do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - Peteca







Nos dias 01 e 02 de fevereiro do corrente ano, a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto do município de General Sampaio, realizou a oficina de formação para coordenadores pedagógicos escolares. A oficina é uma ação da segunda etapa do Projeto Ministério Público do Trabalho -MPT na escola e tem como objetivo formar um coordenador pedagógico de cada escola participante do projeto para atuar como multiplicador na formação de professores com base num plano de ação escolar. A oficina trouxe para discussão as temáticas: Sistema Único de Assistência Social e Erradicação do Trabalho Infantil, Prejuizos do Trabalho Infantil para a Saúde, Apresentação da Cartilha: Brincar, Estudar, Viver...Trabalhar só Quando Crecer.Trabalho Infantil: Aspectos Conceituais, Legais, Sociais e Culturais, Mitos, Causas e Consequências. Panorama Recente .
Proteção ao Trabalhador Adolescente e Aprendizagem Profissional como também orientações pedagógicas paar uso da cartilha com crianças e elaboração do plano de ação pelos coordenadores escolares. Reconhecendo a relevante contribuição do projeto para defesa da qualiadde de vida das crianças e adolescentes deste município, também foram convidados a participar da formação os diretores escolares, monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil PETI, conselheiros tutelares e de direito da crianças e do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário